17.10.12

Comer comer, comer comer... é o melhor para fazer...

Comer aqui é muito difícil. 

Por quê? Porque holandeses são magros por definição. Sério. Eles podem comer pão todo dia e não engordam. Conversei com o meu parceiro na aula de dança sobre isso... Ele tava querendo emagrecer porque luta alguma luta aí e pra ficar na categoria dos magros ele precisava emagrecer, e pra isso comia só pão no almoço, porque não tem gordura e por isso não engorda. Certo? Errado. 

Comigo dá errado.

Comer aqui dá errado porque comida light (quando acha) é caro.  E entre um copo de cerveja e um vinho (sim, estou bebendo cerveja, mãe), um pão e salada, alguns doces (com os portugueses a maior parte das vezes) e uns stroopwafels pra matar a vontade de gordice, percebi que holandês não gosta de produto light. No supermercado achar coisas sem açucar é muito difícil, apesar da Coca-Cola existir em versão Light e Zero

E eu sou preguiçosa pra cozinhar só pra mim. E quando tenho companhia é a Heloísa, que gosta de comer tanto quanto eu gosto. Resultado da parceiria? Comidas gostosas (que engordam - como se precisasse ser dito). Eu como muita salada aqui. Antes comia com pão. Agora tô comendo com frango ou salmão, grelhados, e iogurte sem doce que eu adoço com adoçante. A Bel tinha falado que morar longe do supermercado era a solução... Eu moro e não faz diferença, faço estoque e quando não, vou lá pra comer. Triste vida de uma gordinha.

Três dias de sofrimento, vontades e a constatação: esses lanchinhos salgados que a gente faz no meio do dia fazem MUITA falta. Parece que eu tô vazia o tempo todo! Mas hoje eu fiz uma berinjela no forno que estava  daqui ó. E o peso está sob controle (apesar de me comparar com essas mulheres montruosamente magras e altas e me achar obesa, triste).

(E eu adoro uma peripécia gastronômica: meu forno não tem a grelha, então tem que improvisar com a grelha do microondas. A porta do forno tá desmontando (de verdade, o vidro tá saindo), então tem ter duas pessoas manuseando-o. Hoje eu cozinhei sozinha, imaginem a luta. Isso porque já fiz pão de queijo duas vezes nele, com a Helô, sem ter onde colocar, fazendo no papel alumínio mesmo... agora comprei duas formas pra levar no forno, nada me para - até que a porta do forno caia)

Nenhum comentário: