14.9.12

Que isso novinha, que isso!?

Na Holanda as coisas são engraçadas. Tem duas idades legais pra beber, 16 anos pra coisas leves, com teor alcoólico de até 14%  e 18 anos pra coisas mais fortes. Cê tem 2 anos pra treinar até dar conta do que é bom de verdade. MAS pra comprar qualquer tipo de bebida cê tem que saber dirigir a bike bêbado com perfeição e precisa de muita prática, então cê tem que ter 20 anos. Claro que as justificativas não são essas mas é como eu enxergo as coisas e faz muito sentido. 

Eu, como é sabido, já passei, tem um tempinho, de qualquer uma das idades citadas. Mas como sempre cuidei muito bem da minha saúde, aparento ter menos que esses 20 anos aí (gordura rejuvenesce, né?). Alguns holandeses (não sei por que aparento menos idade ou porque eles são meio sem noção) já me deram 17 anos.

Segunda feira, estávamos eu e Helô no supermercado que tem no campus, 2 quarteirões da minha casa, eu com o celular e o dinheiro no bolso, pra comprar um toddy pra fazer meu amado e querido brigadeiro. Estávamos a caminho do caixa, quando vimos ela, a Desperados. 



Nem lembro se é muito boa ou muito ruim, mas é uma cerveja que tem tequila e pra mim isso basta pra ser delícia. Pegamos um pack com 3 que custava ok, então tentamos pagar e não fomos permitidas. A gente não tinha a ID, então não podíamos comprovar nossa maioridade. (ainda bem que a menina do caixa não viu minhas pernas, senão eu ia ser confundida por um menino de 8 anos de idade). 

Voltamos pra casa só com o toddy (na verdade um nesquick, mas de qualquer forma um achocolatado), tomamos uma cerveja que eu já tinha conseguido comprar e fizemos minha especialidade, macarrão com tinta de lula e molho gorgonzola, e brigadeiro.

Depois eu conto as excursões sobre ir ao supermercado em holandês. Não tanto pela língua e não saber o que é o quê, mas também sobre a lógica organizacional que comanda aqui: NENHUMA.

Nenhum comentário: