2.12.12

Update

Quase um mes sem escrever um texto aqui. Motivo? Vida. =D

Nesse último mês eu: comecei novas matérias, comemorei meu primeiro outono, e vim pro Brasil.

Começo pela ponta e vou fazer vocês viajarem no tempo: era pra ser sem alarde, mas eu não sou das mais discretas, então, depois de muitos emails pro CNPq, sem muitas respostas, com muitas dúvidas... cá estou, durante uma semana, com todos os possíveis envolvidos notificados, vivendo nesse calor dos infernos com as mãos e os pés inchados, em BH.

Vou formar sábado que vem e não tenho vestido ainda (desespero tá batendo na porta). Vou formar semana que vem e tudo parece muito surreal. Vou formar semana que vem... mas só que não vou formar e voltarei pro meu frio, onde neve já aguarda por mim. Vou formar semana que vem e entrei numa dieta louca pra conseguir emagracer e ficar bonita nas roupas que eu escolhi/vou escolher.

Por enquanto minha visita ao país do futebol se reduz a: comer, morrer de calor (com doses moderada de família). Daí quando eu tiver mais coisas e quiser, coloco outro texto aqui. Avançando pro passado (ou retrocedendo na história...)

Semana passada foi o meu aniversário (me dou a liberdade poética/temporal de dizer que dia 22 é uma semana atrás). Meu primeiro outono. Holandês. No dia do aniversário não choveu, posso me considerar uma afortunada, porque a chance de não chover em algum dia do ano na Holanda é tipo de 40%. No outono deve ser entre os 20-30%. Tava um dia lindo, e eu fui... às compras com a Ari <3 Juntou duas coisas que eu gosto muito, a Ari e fazer compras... e foi um dia lindo. Depois de gastar uns eurinhos, fomos pra casa e encontramos a Helo, o Pedro e o Ricardo, fizemos (a Helo fez) macarrão e brigadeiro, e os meninos fizeram "Baba de Camelo"e comemos. Muito.

Depois fomos pro centro da cidade, eu e as meninas e levamos um chá de cadeira dos outros brasileiros. Fizemos o Pub Crawl que sempre fazemos quando vamos pro centro da cidade, com no mínimo 3 bares. Foi legal, mas só isso.

Sexta chegou, e de noite eu saí com uns outros amigos e fizemos um aquecimento em casa e fomos pra cidade. Dançamos nos divertimos, me perdi dos meninos em uma hora qualquer e voltei pra casa com dois amigos deles, que eu conheci na mesma noite... e levei o PIOR o mais TOSCO dos tombos de bike, enquanto andava em linha reta. Bom, cheguei em casa numa hora qualquer, apaguei e... era pra eu ir cedo pra Amsterdã. Como você imaginam... acordei um pouquinho atrasada. Mas fui.

Cheguei cansada e encontrei os meus amigos de Amsterdã também cansados. Tinha comprado farofa num mercado Brasileiro e a gente resolveu comer... coraçãozinho, farofa e pizza, uma delícia.

Foi um aniversário feliz, melhor que muitas primaveras que eu já comemorei. Faltaram, claro, pessoas, mas no geral o saldo foi bastante positivo.

Como o post ficou gigante, falo das aulas depois.

Beijo do Brasil!

Um comentário:

Joyce Campos disse...

feliz outono novo! :)

e é a primeira vez que você vai viver, seguidos, um outono, uma primavera e um inverno. tudo ao contrário!