12.11.12

Precezinha

Eu tenho tanto a dizer sobre esses meus ultimos 11 dias que começo pelo texto mais insistente, que na verdade era pra ser a legenda de uma foto só que ficou grande demais.

Viena, dia 09/11. Já estava cansada de dormir em ônibus, hostel, cansada de andar, de falar (!), de ter que aproveitar cada minuto pra conhecer os lugares, de não ter tempo, portanto, pra preguiça. E tava com o espírito ruim, coração carregado, cabeça preocupada... nuvenzinha dentro de mim, me fazendo sentir mais pesada ainda.

Havíamos andado por quase toda a Viena turística, chegando finalmente na Votivkirche, que é uma igreja bem bonita e famosinha da cidade. Entramos, tirei fotos, me sentei pra esperar os meninos e rezei. Pra aliviar a alma, pra agradecer, pra pedir. E foi bom. Me senti menos cansada. Daí vi as velinhas e acendi uma. 

Sempre em igrejas turísticas tem essas velinhas e eu nunca tinha entendido o porque delas estarem ali, mas foi diferente dessa vez. Era como se eu precisasse delas pra levar meu pensamento pra onde o pensamento devia estar. Em BH, com quem precisa. Ganhei um papelzinho com umas preces também, mas já tinha feito todas antes de ler.

"Que esta vela ilumine o pensamento, acalme o espírito e aqueça a alma de quem eu amo e de quem precisa"


Nenhum comentário: