23.12.12

Bem vindo ao pior dia da minha vida

O título é meio dramático, mas é assim que eu me sinto hoje: dramática. Era pra ser um dia bom, começo de férias de natal, ida pra Amsterdã, preparativo pro natal, etc...

Dormi quase nada e bem mal, pra início de conversa. Acordar as 7h da manhã num domingo não é o ideal pra mim. Mas isso não é nem de perto o que foi de pior na minha manhã.

Após arrumar a mala (dessa vez eu fiz uma mala exagerada mesmo) (todo mundo sabe como eu sou (des)organizada e precisam saber como é difícil arrumar a mala pra mim), preparei o caminho pra chegar em Amsterdã de trem. Ia arriscar pegar o trem na mini estação que tem aqui perto (prefiro chamar de "ponto" de trem, que nem ponto de ônibus, de tão pequena que é a "estação", mas enfim). Tá cheio de obras perto da estação e tem muita escada, eu sempre evitei ela, mas como é domingo, véspera de feriado, aceitei essa como a melhor opção. Além do mais, ia pegar só um trem de Hengelo pra Amsterdã, então compensaria o esforço. (Erro número 1)

Como aqui na Holanda chove todos os dias o tempo todo estava preparada com meu lindo guardachuva. Só que venta muito e meu guardachuva vagabundo nao aguentou a pressão, abriu e eu desisti de usar ele e resolvi tomar chuva mesmo. (Erro número 2)

Cheguei na parte da obra a tempo. Faltavam dois lances de escada e um lamaceiro. Ok, não era lama... sabe asfalto que tá só na pedrinha? Bem, é bem isso. (Eu tava com mala de rodinha, vale a pena lembrar) Faltando meio lance de escada: O TREM PAROU, APITOU E COMEÇOU A ANDAR SEM EU ESTAR LÁ DENTRO. (Azar 1)

Eu não sou muito pontual não, mas a estação é bem perto de casa e eu saí com muito tempo de antecedencia, só nao tava contando com os obstáculos extras no caminho (guardachuva virando, lamaceiro sem fim... etc).

Bom, como não bastasse isso, minha bota começou a deixar água chegar nos meus pézinhos (acho que falta o spray impermeabilizante, vende isso aqui na Holanda?) e fiquei com meus pés (além do resto) encharcados ( E ela era uma bota tão boa!). (Azar 2)

Eu detesto pé molhado. Morro de frio nos pés. Imaginem minha felicidade. Não, impossível descrever. O próximo trem passaria em 1h e eu, molhada, mau-humorada e num ponto de ônibus resolvi que ia voltar pra casa. Como queria evitar o lamaceiro, tentei dar a volta pelo outro lado da rotatória, que evitava um lance de escadas e parecia promissor. (Erro 3)

O caminho acabava dentro do que eu considerei um estacionamento de hotel #vidabandida. Tive que dar a volta, passar pelo lamaceiro e ficar tremendamente infeliz e molhada.

Se não foi o pior dia, foi a pior manhã. Sentimento de frustração e raiva nunca tiveram tão presentes em uma manhã.

Consigo contar poucos dias como hoje, top 3 de piores certamente e olha que tem só 2 horas que eu acordei. (medo de sair de novo!)

Um comentário:

Joyce Campos disse...

é desse tipo de aventura que você se orgulhará, quando tudo acabar, de ter passado sozinha, de ter se virado e de ter dado a volta por cima! :)