19.9.13

Tudo Azul

Certamente não foi a final, porque campeonato de pontos corridos nunca se sabe. Mas com certeza a atmosfera foi de uma. Não que eu tenha ido em muitas finais, fui na verdade em poucas, mas senti muitas vezes o clima. 



Hoje, não só a torcida compareceu - os lugares de preços razoáveis estavam lotados, e houvem quem pagasse no espaço Minas Arena - festejou bonito e incentivou, mas também foi correspondida. Cruzeiro joga muito, mas, estou aprendendo depois desse meu retorno ao Brasil, gosta de perder gol. Muito gol. De dar raiva.

Primeiro jogo meu no novo Mineirão foi contra o CAP e tirando o gol mal anulado - a gente sabe que quando se tem como adversário direto na corrida pelo título um carioca, os erros de arbitragem ficarão mais e mais frequentes - o cruzeiro desperdiçou muitíssimos gols. 

Hoje foi de novo. Cheguei a perder a paciência de tantos quases. Tava aflita, queria ganhar, resolvi agir como agia nos meus tempos de torcer pro Cruzeiro do Levi(ce) Culpi e não ver as jogadas pra testar se eu era o fator complicador. (Me julguem, sempre fui supersticiosa). Cruzeiro no ataque, final do primeiro tempo. Todos nervosos, torcedores em pé de olhos vidrados, cantando sem parar. Me assentei, peguei o celular e para evitar qualquer contato com o jogo, brinquei de Candy Crush. Assim, por minha culpa o Nilton fez o que fez. Fiquei triste por ter perdido o gol, mas jamais falarei que me arrependi.

Segundo tempo me começa tenso e o Botafogo logo teve o pênalti. Poxa, todo o esforço perdido, pensei, porque o Seedorf pode estar velho, mas pênalti é experiência e treinamento. Mas o Seedorf não contava comigo. Me assentei novamente e não vi a cobrança bizarra dele. Só senti a explosão da torcida. Foi uma coisa linda. De final mesmo.

O jogo seguiu tenso, e eu poderia fazer mais a comentarista de futebol e comentar cada um dos jogadores, mas ainda tenho certos problemas com alguns. Assim, guardarei pra quando eu tiver mais segura dos meus comentários. Meus parabéns hoje vão especialmente pro Ceará. Cara, que bolão que foi hoje, pra mim, tá lá nos especiais. 

Acho que no geral o time merece mesmo uma salva de palmas, porque encarou com maturidade. Marcelo foi outro que percebeu o jogo bem e achei moral botar o Batista (que decidiu o jogo) no lugar o Borges que não estava funcionando no esquema tático do Botafogo - mas isso é uma das coisas: há quem diga que foi sorte.

Espero que continue assim, brilhando, jogando pra ganhar o jogo, das circunstâncias e que a sorte continue com a gente. Só espero uma brincadeira de tiro ao alvo pros caras pararem de errar tanto gol. Espero que o Nilton monstro não tenha machucado e contra o Corinthians jogue tão bem e se torne nosso artilheiro.

Continuarei indo aos jogos que conseguir comprar ingressos, tenho medo de duas coisas: filas (traumas de libertadores) e preços (trauma de Minas Arena). Mas tentarei. E vibrarei independente de onde estiver.

Boa noite pra quem é líder.

Nenhum comentário: